Conheça o projeto que valeu o Prémio “Gestor de Frota 2018” a André Gonçalves do dstgroup

A área de actuação do dstgroup abrange desde a engenharia e construção, à presença em áreas do ambiente, das energias renováveis, das telecomunicações, do real estate e das ventures.

Daí possuir uma frota automóvel tão diversificada que, entre ligeira e pesada, junto com as despesas com o equipamento, representa cerca de 30% dos custos da empresa.

O que justifica um controlo atento da despesa, conseguido através de uma gestão que passa pela racionalização dos recursos e pela fiscalização dos gastos.

Parte desse trabalho fez parte do projecto que André Gonçalves submeteu à avaliação do júri do Prémio Fleet Magazine para o melhor “Gestor de Frota” e com o qual venceu a edição de 2018.

Um projecto que foi sendo cimentado quando André Gonçalves começou a trabalhar no dstgroup, em 2014, sem qualquer experiência anterior na área. E que se refletiu em poupanças importantes numa frota superior a meio milhar de unidades, a maioria de uso intensivo, a operar nas diversas obras e actividades da empresa de norte a sul do país.

A estrutura desse projecto, os objectivos pretendidos e os resultados obtidos com a sua implementação é o que pode conhecer NESTA REPORTAGEM À FROTA DO dstgroup.

André Gonçalves, pelo dstgroup foi o vencedor do Prémio Gestor de Frota 2018, segundo a avaliação feita à candidatura apresentada e avaliada pelas seis maiores Gestoras de Frota a operar em Portugal.

Parte do projecto vencedor assentou a apresentação de uma PLATAFORMA INTERNA DE CARSHARING, desenvolvida por uma empresa do grupo e utilizada para estimular a partilha de viagens e de viaturas.

Descarregue AQUI O DOCUMENTO APRESENTADO A CONCURSO.

Em 2020 o Prémio FLEET MAGAZINE “FROTA DO ANO” substitui o Prémio “Gestor de Frota”, mas continua a avaliar o trabalho do gestor ou da equipa que desenvolveu as melhores práticas nos domínios da eficiência energética, da sinistralidade, da composição do parque automóvel ou outro considerado relevante para a melhoria e evolução da política de frota da empresa representada.

QUER CANDIDATAR A SUA EMPRESA AO PRÉMIO FROTA DO ANO? INSCREVA-SE AQUI

Outros artigos