Júri dos Prémios Fleet Magazine 2018 para as categorias “Carro de Empresa” e “Gestora de Frota”

No total, estes sete responsáveis de frota gerem mais de duas mil viaturas. Testaram e votaram os modelos a concurso e elegeram também a melhor gestora de frota de 2018.

Luís Prazeres, Grupo Brisa, Responsável de Frota (*)

Em parque no final 2018:
416 Ligeiros de passageiros
300 Comerciais ligeiros
14 Pesados de 19 Toneladas

Comentário aos Prémios: Excelente exercício de ensaio anónimo à perceção de vários gestores de grandes frotas daquilo que o mercado oferece em termos de produto, para que, independentemente da sensibilidade de cada um, se consiga encontrar uma marca/modelo que efetivamente se distinga das outras, já que estas gastam tanto dinheiro tempo e empenho em promovê-las junto dos clientes.

(*) Luís Prazeres foi o elemento nomeado pela organização para Presidente do Júri da primeira edição do novo formato dos Prémios Fleet Magazine

David Pinhol, Chronopost, Diretor Regional Operações

Em parque no final 2018:
73 Ligeiros de passageiros
350 Comerciais ligeiros

Comentário aos Prémios: Considero que a estratégia seguida Fleet Magazine, de selecionar Gestores de Frota/Decisores sobre Gestão de Frota, torna ainda mais interessante e de extrema importância para todos os envolvidos nesta área, pois as avaliações são efetuadas por pessoas sem qualquer interesse em Marcas ou Gestoras, mas sim no que interessa mais às suas empresas.

João Custódio, Grupo AGS, Gestor de Contratos

Em parque no final 2018:
96 Ligeiros de passageiros
106 Comerciais ligeiros

Comentário aos Prémios: É hoje em dia importante perceber o posicionamento de cada marca em relação à atualidade e às alterações que o mercado automóvel está a sofrer. Nota-se uma preocupação por parte das marcas em ter um conjunto de configurações apelativas, não descurando a segurança e o conforto. Os fornecedores mais preocupados com as novas tendências do mercado automóvel futuro irão seguramente prosperar e dar uma maior e melhor oferta ao cliente.

Jorge Lemos, Abbott, Fleet Administrator

Em parque no final 2018:
100 Ligeiros de passageiros

Comentário aos Prémios: Torna-se necessário mais tempo para testar as viaturas.

Mário Vieira, ANA, Aeroportos de Portugal, S.A. / VINCI Airports, Coordenador Gestão de Contratos / Compras de Bens e Serviços

Em parque no final 2018:
200 Ligeiros de passageiros
80 Comerciais ligeiros
40 Pesados (passageiros e comerciais, inclui viaturas transformadas para funções aeroportuárias especificas)

Comentário aos Prémios: Uma experiência muito interessante que permitiu, para além da oportunidade de testar viaturas diferentes, também o contacto com marcas menos conhecidas no mercado de frotas.

Paula Duarte, Grupo Pestana, Gestora de Frota

Em parque no final 2018:
221 Ligeiros de passageiros
61 Comerciais ligeiros

Comentário aos Prémios: Oportunidade de experimentar, na prática, a diferença de tecnologia usada em viaturas do mesmo segmento. A importância destas experiências de condução vai no sentido do alargamento do leque de variáveis a considerar, no momento de futuras decisões. As Marcas em geral procuraram valorizar os carros colocados a concurso, salientando as características mais inovadoras e competitivas.

Pedro Duarte, Wondercom, Gestora de Frota

Em parque no final 2018:
80 Ligeiros de passageiros
200 Comerciais ligeiros

Comentário aos Prémios: Os prémios Fleet Magazine vieram proporcionar uma avaliação que, noutras circunstâncias, seria complexa face à diversidade de marcas e modelos a concurso. Desta forma, foi possível deter um contacto mais próximo das marcas bem como dos modelos propostos em cada segmento, permitindo efetuar uma análise aprofundada das opções mais competitivas do mercado enquadradas no setor das frotas.

Outros artigos